Com o objetivo melhorar o aspecto visual do distrito, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores, a prefeitura de Senhor do Bonfim realizou neste final de semana mais uma etapa do mutirão de limpeza. Foram retiradas nesta ação mais de 157 caçambas de entulho, lixo e muita sujeira das ruas e terrenos do distrito de Igara.

“Na sexta-feira viemos ver como estava à limpeza urbana e recebemos diversos pedidos para a realização do mutirão. E no sábado já estávamos aqui retirando essa quantidade de lixo e entulho. Precisamos cuidar do nosso município. A limpeza dá outro aspecto à cidade e os moradores ficam satisfeitos”, afirmo o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior.

A população tem aprovado esta ação limpeza que tem complementado a coleta regular do lixo. Nesta etapa realizada no distrito de Igara foram realizados serviços de roçagem, capina, retirada de entulho e limpeza dos prédios públicos. Desde o inicio do mutirão, já retiradas mais de 900 caçambas de entulho e lixo por todo município.

“Eu nasci e me criei e ninguém nunca fez esse tipo de coisa por aqui. Finalmente lembraram que a gente existe. Agradeço a prefeitura pela limpeza”, falou a moradora Márcia Maria.

“A Rua Santo Antônio estava cheia de lixo, mato e entulho. Isso não é de agora não, vem de muito tempo. Finalmente apareceu alguém pra dar um jeito nessa imundice”, desabafou o morador Manoel Batista.

A Cerâmica Igara disponibilizou uma área que está em recuperação ambiental para o armazenamento dos resíduos retirados. Este local posteriormente será recoberto com terra vegetal e efetuado o plantio com árvores nativas da região

O vereador Helson de Carvalho falou da situação encontrada em sua localidade e fez o anuncio da chegada de obras. “A outra gestão dizia que estava tudo bem cuidado e hoje fica provado que era apenas tapeação. Igara parecia um lugar abandonado, uma cidade fantasma. Tivemos que comprar luvas, chapéus, vassouras, enxada e foice para os garis. Não tinha nada! Gostaria de agradecer ao nosso prefeito Laércio Junior porque em alguns dias será iniciado o asfaltamento de três ou quatro ruas em nosso distrito”, anunciou o vereador.

O prefeito pediu a colaboração da população na manutenção da limpeza no munícipio. “A limpeza da cidade não é responsabilidade apenas do poder público. É dever de cada um de nós bonfinenses, colaborar com a cidade limpa, sem jogar lixo em local irregular”, disse o prefeito Laércio Junior, que acompanhou a ação ao lado do Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho e do Vereador Helson de Carvalho.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso