A Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (21), uma visita de acolhimento às famílias de catadores que ficaram desabrigados após a demolição de seus barracos no lixão. Essa visita teve como objetivo de conhecer a atual situação e dar suporte a essas famílias em condição de vulnerabilidade através de programas sociais.

A Secretária de Assistência Social, Taciane Granja acompanhada do Superintendente da Política de Assistência Social, Leandro Feitosa foi até o local e abriu espaço para que as famílias pudessem expor as suas dificuldades em seu dia-dia e principalmente após a demolição dos barracos. No momento a secretária ainda ressaltou que irá buscar sanar as demais demandas existentes junto às diversas secretarias de governo municipal.

“Eu vivo aqui com a minha esposa que está gravida de seis meses. Vivemos do que encontramos no lixo, e vendemos para a reciclagem. Depois que derrubaram nosso barraco estamos em uma situação ainda pior, agora passando frio já que não temos mais nosso barraco”, desabafou um dos catadores.

Após ouvir atentamente as famílias que vivem no lixão, a secretária de assistência social irá encaminhar essas famílias para o acompanhamento familiar junto ao CRAS de referência para serem assistidas pelos benefícios eventuais em suas diversas modalidades.

ASCOM – PMSB –Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso