Na tarde desta sexta-feira (15), aconteceu mais uma importante reunião para tratar do pagamento do salário de dezembro dos servidores efetivos da secretaria de saúde. A reunião contou com a presença de secretários de Governo, representantes dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, Associação Bonfinense de Enfermagem – ABENF, SISMUSB e dos vereadores Ary Urbano, Helson de Carvalho, Netinho do Taxi, Elizeu dos Temperos, Gilsinho do Ernesto e o Presidente da Câmara Idailton Galeguinho.

O prefeito Laércio Junior o vice Elizeu Rios abriram a reunião informando que apesar de todas as dificuldades enfrentadas administração municipal na obtenção das informações junto à gestão passada, na tarde desta sexta-feira conseguiu fazer o repasse para a conta dos servidores municipais efetivos o valor liquido de R$ 748.099,00 (Setecentos quarenta e oito mil e noventa e nove reais). “Gostaria de parabenizar aos setores envolvidos por conseguir achar uma solução pacífica para o pagamento dos servidores efetivos da saúde. Ficaram algumas pendências que por falta de recursos não puderam ser pagos neste momento. Gostaria que os servidores entendessem que esse problema não foi causado por nós, mas iremos resolver”, pontou o prefeito.

No final da reunião o prefeito pediu a comissão, que indicasse um representante, para que junto com o Secretario de Finanças do Município, possa ir a agências bancarias credoras, para participar da renegociação das dividas junto a essas instituições. Foi dito também pelo gestor que as informações contábeis e financeiras do restante referente a este pagamento, assim como a folha paga serão encaminhadas para abertura de sindicância, para apurar as responsabilidades legais de cada responsável, já que ficarão débitos que comprometerão futuros pagamentos.

“Gostaria de agradecer em nome dos servidores municipais, em especiais aos servidores da saúde. Nós que vivemos momentos muito difíceis esses dias devido ao atraso no pagamento do salário de dezembro, gostaria de parabenizar a equipe de governo que se debruçou sobre o tema e resolveu. Não é fácil para uma administração que acabou de entrar enfrentar um problema dessa natureza. O ano acaba de começar para esses servidores. Obrigado”, agradeceu o presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias – Marlon Reis.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso