A Prefeitura de Senhor do Bonfim, assinou e encaminhou na última terça-feira (12), através da Secretaria Municipal de Saúde, um ofício com um protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan para aquisição da vacina contra a Covid-19. O documento, que oficializa o interesse do município pela vacina, foi destinado ao diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas, especificando a intenção de adquirir, assim que possível, lotes da vacina para garantir o início da vacinação no município.

Com a chegada do imunobiológico anti-Covid-19, o município poderá iniciar a vacinação de forma prioritária a população pertencente ao grupo de risco: idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônica e profissionais que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

Este protocolo é o primeiro passo para a negociação com o Instituto Butantan, que só poderá concluir a venda após o registro da Coronavac na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O município de Senhor do Bonfim não possui cronograma de quando a campanha de vacinação será iniciada. Uma vez que dependerá dos trâmites legais e das definições do governo federal.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso