Com o objetivo de expor os reais motivos pelos quais a prefeitura de Senhor do Bonfim não efetuou até o presente momento o pagamento do salário referente ao mês de dezembro dos servidores municipais da saúde, foi realizada nesta terça-feira (12), uma reunião entre o prefeito Laércio Junior, o vice Elizeu Rios com os representantes dos sindicatos que representam os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, Associação Bonfinense de Enfermagem – ABENF e o SISMUSB.

Compreendendo as cobranças dos servidores municipais o prefeito, Laércio Junior, externou as razões que impedem que a administração municipal possa quitar o debito da gestão anterior do município com os trabalhadores efetivos, comissionados e contratados da saúde.

“Estou buscando as informações necessárias para efetuar o pagamento, mas não recebemos nada da equipe de transição, não sabemos se o pagamento desses servidores foi colocado em restos a pagar por que não foram encontrados documentos ou a folha de pagamento referente a dezembro. Os computadores da secretaria de saúde e contabilidade foram entregues totalmente formatados. A burocracia para a obtenção dos dados bancários também tem atrapalhado um posicionamento mais concreto sobre o assunto”, pontuou o prefeito Laércio Junior.

Durante a reunião a Consultora jurídica do município, Maraísa Santana, informou que foram solicitadas informações ao coordenador da equipe de transição da gestão passada, Adilson Lopes Brasileiro e que somente no final da tarde desta terça-feira os documentos foram entregues. “Recebemos hoje uma grande quantidade de documentos, que serão submetidos a analise da secretaria de finanças. Após conferir os documentos, esperamos encontrar as informações necessárias para o pagamento dos servidores”, destacou Maraísa Santana.

A reunião contou ainda com a presença da secretária de saúde Renata Mercês, do diretor do fundo de saúde Francisco Xavier, do diretor de recursos humanos Edualdo Oliveira e a controladora do município Darlene Macedo.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso