Assim como vem acontecendo desde que venceram as eleições, o prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior e o vice-prefeito Elizeu Rios tem promovido reuniões constantes com diversos setores da administração pública, em especial aérea da saúde. Na manhã deste sábado (26), os futuros gestores se reuniram mais uma vez com os profissionais de saúde para montagem do planejamento e continuidade dos serviços de saúde e combate a Covid-19 a partir de 1º de janeiro.

“A qualidade do atendimento ao cidadão é o objetivo número um da administração municipal responsável, e se tratando de saúde, ainda mais. Estamos finalizando o planejamento para que a partir de janeiro os serviços passem a ser executados de maneira rápida e eficiente”, enfatizou o vice-prefeito Elizeu Rios.

Durante o encontro os futuros gestores ouviram sugestões de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a fim de estruturar ainda mais o planejamento da gestão para a execução dos serviços de saúde nos PSF’s, Hospital Dom Antônio Monteiro, SAMU e UPA. Além disso, Laércio e Elizeu querem implantar ideias que deram certo no combate a Covid-19, ampliando o mapeamento dos locais com maior incidência da doença através de testagens e montando uma estrutura especifica para o atendimento dos casos positivos e suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

“A montagem e estruturação desse local para o acolhimento de casos positivos da Covid-19 será um grande reforço para a área da saúde pública do município. Não sei por que o Centro de Acolhimento foi desativado já que existia recurso para manter seu funcionamento e o número de casos positivos continuavam a crescer. Mas a partir de janeiro a população terá de volta esse reforço na luta contra o coronavírus”, destacou o prefeito eleito Laércio Júnior.

Compartilhe isso