Expectativa é doar 1 tonelada em mantimentos

A pandemia, provocada pelo Coronavírus, impactou milhares de vidas ao redor do mundo, atingindo de maneira mais crítica pessoas em vulnerabilidade social. Atenta a esta situação, a organização do Sfrega Solidário, evento filantrópico realizado na cidade de Senhor do Bonfim – BA, realizará uma edição extraordinária da ação social, com o objetivo de prestar auxílio à população da cidade, especialmente àqueles que foram impactados pela suspensão dos festejos juninos na cidade, o que comprometeu ainda mais a renda destas pessoas.


De acordo com a organizadora do Sfrega Solidário, Gabriela Coutinho, a proposta é adaptar o evento à atual realidade, já que não será possível reunir a comunidade em um espaço, como em edições anteriores. Desta vez, o apoio à população carente de Senhor do Bonfim acontecerá através de doação de alimentos, como uma forma de diminuir o sofrimento enfrentado por este público. Para arrecadar o maior número de donativos, o projeto está promovendo uma campanha de recolhimento e aquisição de alimentos. 

Para participar, os voluntários poderão fazer doações em alimentos não perecíveis ou contribuir financeiramente para a aquisição de mantimentos. Os donativos arrecadados serão distribuídos no dia 20 de dezembro e a expectativa é beneficiar 100 famílias das comunidades periféricas de Senhor do Bonfim. As entregas seguirão protocolos de segurança e higienização dos alimentos. 

COMO DOAR
Para participar da edição extraordinária do Sfrega Solidário, os voluntários poderão fazer as entregas de alimentos não perecíveis na sede do Forró do Sfrega, na Rua Dr. Costa Pinto, no centro de Senhor do Bonfim, nas sextas e sábados, até o dia 20 de dezembro, de 9h às 13h. Já para participar da vaquinha virtual, os engajados podem fazer suas contribuições na conta do Sfrega Solidário.
BANCO CAIXA ECONÔMICA
Agência 1510
Conta Corrente 3975-0
Operação 001
CPF 642179735-00

Um gesto simples pode mudar a vida de muitas pessoas. Contribua. “Quem tem fome, tem pressa”. 

Compartilhe isso