O TCU(Tribunal de Contas da União), está disponibilizando em uma de suas páginas, lista completa de candidatos a vereadores e prefeitos em todo o Brasil, e com patrimônio acima de 300 mil reais, que receberam auxílio emergencial do Governo Federal.

Na lista, Senhor do Bonfim, surge o nome de um vereador eleito nas eleições municipais de 15 de novembro.

Com patrimônio declarado de 331 mil reais, o vereador eleito pelo PSL, com 374 votos, Gilson Ernesto Leite Rodrigues, o “Gilsinho do Ernesto”, recebeu auxílio de 600 reais do Governo Federal.

O pedido de auxílio foi feito no próprio aplicativo da Caixa Econômica Federal, e teve suspenso os valores de 300 reais que Já estavam prontos para liberação.

Em contato com o blog, Gilsinho confirmou o recebimento, declarou que recebeu enquanto não tinha nem mesmo oficializado sua candidatura.

Ele informou também, que os valores que constam em sua declaração, 331 mil reais, são fruto de uma herança dívida entre três pessoas.

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 8hs, na rádio Princesa FM, o vereador eleito vai participar do programa Primeira Página, e explicar com mais detalhes o recebimento do auxílio.

Compartilhe isso