Como vem acontecendo desde o início da crise de saúde pública em decorrência da Covid-19, a prefeitura de Jaguarari através da Vigilância Epidemiológica segue realizando diversas ações de prevenção, controle e combate ao Novo Coronavírus por todo município. Ao longo deste mês estão sendo intensificadas ações com a realização de testagem rápida, aferição de temperatura, pressão, saturação e distribuição de material educativo.

Nesta terça-feira a secretaria de saúde realizou uma nova testagem para a detecção de novos casos na sede do município. “Mesmo com o aumento no número dos casos a situação do município está sobre controle. A nossa taxa de recuperação segue alta, chegando a 93%. Ainda esta semana realizaremos ações preventivas e de combate a Covid-19 nos distritos de Flamengo, Juacema, Pilar e Gameleira”, destacou o secretário de saúde Rodrigo Cruz.

Outra ação importante que vem sendo executada pela gestão municipal na sede e zona rural é a sanitização de locais com grande circulação de pessoas como praças, ruas, fórum, postos de saúde, sala de estabilização, feira livre, ambulâncias, Centro de Acolhimento Covid-19 e Hospital Municipal.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso