Em alusão ao Novembro Azul, a Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACP) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, realiza a live “Bate Papo da LACP”, com o tema “Câncer de próstata”, nesta terça-feira (24), às 19h30. Com transmissão pelo perfil do Instagram @lacpucuidados.

O câncer de próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas, aparecendo em 95% dos casos já em estágio avançado. Por isso, homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se tiver casos de câncer de próstata na família) devem fazer os exames preventivos anualmente para que a doença não seja descoberta em estado avançado.

Assim, a discussão da live tem como objetivo abordar a saúde do homem, especificamente o câncer de próstata, e conta com a participação do enfermeiro pelo Campus VII da UNEB e residente em oncologia, José Andrade Júnior. O bate papo conta com mediação do estudante do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB e diretor de comunicação da LACP, Ailton Oliveira.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhe isso