O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, através do Major PM Andrade, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), vem apresentar as principais medidas tomadas por este comando para a cobertura da Eleições/2020.
Dentre tais medidas, teremos:

  1. O CPRN trabalhará em regime de prontidão no sábado das 14h00 às 00h00, analisando questões de deslocamentos e demais situações.
    No domingo, das 06h00 às 18h00, cobrindo assim todo o período de votações e respectivas demandas que possam surgir;
  2. Como forma de integração de informações entre Salvador e demais forças atuantes, o CPODE funcionará como uma sala de acompanhamento das informações e ocorrências eleitorais de toda área de atuação, funcionando assim como um elo entre o CPRN e o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), tendo como efetivo o corpo de Oficiais e Praças deste Centro (CPODE) trabalhando durante este período;
  3. Em relação à cobertura eleitoral dos demais municípios, O CPRN contará com o efetivo das suas Unidades Operacionais subordinadas, contará ainda com o reforço do 3º Batalhão de Ensino Capacitação e Instrução (BEIC), Colégio da Polícia Militar (CPM), além do apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) / Caatinga, e como apoio de intensificação da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP/Norte).
  4. O Coronel PM Ademar Fontes atuará na região de Paulo Afonso, também, supervisionando os trabalhos. Além disso, algumas cidades contarão com o apoio de Oficiais Coordenadores de Segurança, sendo elas: Pedro Alexandre, Itiúba, São José do Jacuípe; Saúde; Pilão Arcado; Remanso; Filadélfia e Casa Nova.
  5. O efetivo total empregado na operação Eleições/2020 da região norte será de 2.608 (dois mil seiscentos e oito) Policiais Militares.
    O pleito eleitoral ocorrerá no dia 15 de novembro das 07h00 às 17h00.
    Fonte: ASCOM / CPRN
Compartilhe isso