Mesmo com algumas flexibilizações definidas pelo TRE, os municípios de Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba seguem com eventos presenciais vedados pela justiça eleitoral.

Em Itiúba continuam proibidos eventos presenciais como comícios, passeatas e caminhadas. Estão proibidas também carreatas acompanhadas de pessoas a pé, com entrega de material impresso, devendo, ainda, ser observada a capacidade de cada veículo, reduzida a 50% e com uso obrigatório de máscaras.

Em Ponto Novo, estão proibidos eventos presenciais como comícios, passeatas, caminhadas e carreatas, sendo permitida apenas a campanha corpo a corpo por parte dos candidatos e seus correligionários, sem aglomeração de pessoas. Estão proibidos os carros de som, paredões e mini-trios pelas ruas da cidade executando propaganda eleitoral de qualquer natureza, e imediata busca e apreensão dos veículos pela Polícia Militar.

Já em Filadélfia, seguem vigentes os termos do acordo homologado pelas coligações, com proibição de comícios, passeatas, caminhadas e carreatas, sob pena de em caso de descumprimento, pagamento de multa no valor de 105 mil reais.

Estão permitidas reuniões e visitas localizadas, sem comitiva e com participação apenas dos candidatos e coordenadores de campanha.

Os esclarecimentos são do Ministério Público Eleitoral, através de ofício encaminhado aos representantes das coligações dos três municípios.

Confira íntegra do ofício clicando no link abaixo:

Compartilhe isso