Com a proximidade do dia da votação que acontecerá daqui a cerca de duas semanas, mais uma vez de forma negativa as atenções se voltam para Jaguarari. Ao longo da última semana, militantes do Partido dos Trabalhadores – PT passaram a divulgar nas redes sociais, o resultado de uma pesquisa inexistente e que não havia sido registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, na qual atribuía vantagem do candidato do Seu Antônio, sobre seu adversário Everton Rocha.

Na suposta pesquisa, não aparece, por exemplo, em quais dias o levantamento foi feito, qual o instituto responsável pela pesquisa, quantos eleitores foram ouvidos e qual a margem de erro e de confiança do levantamento. Vale lembrar que no mês de agosto o mesmo grupo político já havia divulgado pesquisa eleitoral com suspeita de indução de resposta e manipulação, realizada pela empresa COMPET CONSULTORIA E PESQUISA, que enfrenta várias denuncias de fraude, sendo inclusive impedida pela justiça de divulgar o resultado de algumas dessas pesquisas em várias cidades.

A divulgação de pesquisas eleitorais falsas é crime. Os responsáveis estão sujeitos a aplicação de multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00, e a 6 meses a 1 ano de detenção.

Portal Jaguarari