Na última semana, atendendo à solicitação da Secretaria de Infraestrutura de Jaguarari, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS do Território Piemonte Norte do Itapicurú enviou equipe técnica para avaliar a estrutura das passagens molhadas localizadas na estrada vicinal que liga a sede do município aos distritos de Gameleira e Santa Rosa, construídas pelo próprio órgão territorial.
Durante a inspeção, foi verificado o surgimento de fissuras superficiais que não oferecem risco à integridade da estrutura. Segundo os técnicos essas fissuras ocorreram em decorrência do trafego irregular de motociclistas que negligenciaram os avisos e descumpriram o período de “cura” do concreto, quando a ponte deve permanecer sem tráfego. Segundo a equipe técnica, outro fato que contribuiu para o aparecimento dessas fissuras seria as altas temperaturas recorrentes, que ocasionaram um efeito conhecido como “retração”.
No mesmo documento, o órgão se coloca à disposição para realizar os devidos reparos e comunica que o trecho permanecerá isolado por um período de 12 dias, a contar da finalização do reparo.

Compartilhe isso