Doar sangue salva vidas! Por isso, os alunos do Colégio Integração em Senhor do Bonfim-BA estão estimulando os cidadãos a praticarem este ato de amor. A ação é uma das provas da “Gincana Integrar”, promovida pela instituição durante todo o mês de outubro, a fim de aproximar cada vez mais a sociedade do ambiente escolar e promover a cidadania, sobretudo, neste período de crise.

E para dar exemplo e cumprir o seu dever de cidadã , a gestora do Colégio, Jeane Gama , juntamente com toda a coordenação pedagógica, vai ao HEMOBA nesta segunda-feira para fazer a doação. De acordo com ela, o ensino não deve se restringir às paredes da escola.

“Nós formamos nossos alunos para o mundo. Então, não faz sentido limitar o ensino somente às paredes de concreto. É preciso integrar escola-sociedade. E justamente por isso, a gincana que estamos promovendo vai além viés recreativo. Ela estimula a empatia e o amor ao próximo por meio da doação de sangue, distribuição de cestas básicas, agasalhos e outras ações sociais”. Declarou.

Compartilhe isso