Pesquisa realizada pela empresa LR Pesquisas e registrada no TSE sob número BA-00029/2020 e divulgada nesta sexta (23) mostra um desempenho surpreendente do atual prefeito da cidade de Jaguarari no norte da Bahia, Everton Rocha (PSDB). Tende como base a última pesquisa registrada e divulgada em 13/08 e amplamente alardeada pela oposição, apesar das contestações e dúvidas a respeito da empresa COMPET, que realizou a pesquisa, mostra uma virada impressionante.

Na época a pesquisa dizia que o opositor, ex-prefeito Antonio Nascimento (PT), liderava as pesquisas com 29,26% das intenções de voto, contra 21,49% do atual prefeito Everton Rocha (foto) na sondagem espontânea, levando em conta os dois candidatos.

Na pesquisa divulgada nesta sexta, o crescimento do candidato Everton Rocha foi de 18,11%, enquanto o candidato Antonio Nascimento caiu cerca de 1% e colocou uma pulga atrás da orelha dos seus apoiadores.

No atual cenário o prefeito Everton Rocha figura com 39,6% das intenções de voto, enquanto Antonio Nascimento reduziu para 28,2%.

A cidade já vivia um clima onde se percebia este crescimento, principalmente pela participação popular. Faltava uma pesquisa registrada para confirmar a tendência. A própria justiça eleitoral e o MP Eleitoral, quando defenderam uma TAC junto às coligações, para limitar eventos com aglomerações maiores durante a campanha, citou a inauguração do comitê do PSDB com o triplo de participantes do mesmo evento promovido pela oposição.

O fato é que em um momento como este, onde faltam cerca de 20 dias para finalizar a campanha, uma mudança da percepção popular começa a colocar risos em um lado e lágrimas no outro.

Fonte O Protagonista

Compartilhe isso