“Práticas inovadoras em tempos de pandemia” é tema da próxima live do projeto “Diálogos da Quarentena” que acontece nesta quarta-feira (30), às 16h, com transmissão pelo canal Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC), no YouTube. A iniciativa é do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB.

A discussão tem como objetivo abordar a organização do trabalho docente, que requer novas práticas, seja no desenvolvimento das aulas presenciais ou remotas, para que as ações pedagógicas levem conhecimento aos alunos de maneira motivadora, e possibilitando a participação de forma inclusiva.

A live conta com a participação da pedagoga e coordenadora do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicuru (CETEP-PNI)/ Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE-25), Adriana Olívia, com mediação da pedagoga e mestranda em Educação e Diversidade, Edcarla Correia.

“É gratificante identificar educadores(as) motivados(as), que buscam alternativas para a solução dos desafios em sala de aula, principalmente, neste ano atípico, onde a sala de aula virou a sala de casa e poder desenvolver estratégias para o envolvimento e participação dos alunos, protagonistas do fazer pedagógico”, frisa a coordenadora do LIPEEBIO, Maria José Pinho.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=-p-iJGWh_so.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)