Seu Jorge Souza e Silva, esse bonfinense que desde cedo se destacou nos estudos, ainda nos tempos do Ginásio Sagrado Coração. Após concluir o ginásio em Bonfim, recebeu dos Irmãos Maristas uma bolsa de estudos para fazer o curso científico em Salvador. Na capital fez ainda catequese com a Irmã Dulce, foi presidente da Congregação Mariana, gerente do Centro Universitário Padre Torrend.

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, passou em primeiro lugar no concurso do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia – DERBA. Dentro da estatal ocupou diversos cargos de chefia, inclusive o de Engenheiro Chefe da Residência de Conserva em Senhor do Bonfim. Aqui construiu estradas e rodovias que melhoraram o acesso ao nosso município e atuou ativamente contra a seca na região, beneficiando mais de 21 mil pessoas que recebiam salário e cestas básicas durante o período de estiagem. Dirigiu também o DERBA em Barreiras, quando foi responsável pelas melhorias das rodovias no Oeste baiano para o escoamento da soja e do algodão. Seu trabalho é reconhecido por toda Bahia, como em Campo Formoso e Jacobina, onde recebeu o título de Cidadão desses municípios.

Tenho orgulho de ser filho e carregar o nome do Dr. Jorge Silva, pois sua trajetória de vida e seu amor por Senhor do Bonfim me inspiram e dão força para honrar sua história e continuar com seu legado.

Obrigado por tudo! Pela forma como me educou, pela sua dedicação e lições que me fizeram crescer tanto. Que este dia seja promissor de muita saúde, felicidades e sucesso.

Eu te amo, pai!

Dr. Jorginho

Compartilhe isso