A Justiça Eleitoral, em decorrência de ação judicial proposta pelo ex-prefeito Daniel Gomes, determinou que o Sr. Odias Auto e David Menezes, pré-candidato a prefeito de Pindobaçu, cessem ataques a honra de Daniel Gomes.

Na ação, ficou demonstrado que o Sr. Odias Auto, quando da convenção do Partido Progressista, em 13.09, na Câmara Municipal de Vereadores, por interesses políticos e eleitoreiros, proferiu afirmações que maculam a honra de Daniel Gomes. Além disso, o Juiz Eleitoral destacou que há evidente interesse eleitoral em compartilhar o vídeo objeto da ação no perfil Renova Pindobaçu no facebook, que é um canal de comunicação do grupo liderado pelo Sr. David Menezes.

Na decisão que determina a remoção do vídeo do facebook, o juiz eleitoral ainda destacou que “há, ainda, caráter eleitoral no vídeo, uma vez que, por diversos momentos, se faz menção à vitória dos membros da convenção nas próximas eleições e à derrota do pré-candidato, indicando, a princípio, pedido de votos”.

Caso os aliados, Odias e David, descumpram a decisão liminar pagaram uma multa a Justiça Eleitoral, bem como podem responder pelo crime de desobediência.

Compartilhe isso