O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, através do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg/ UNEB), realiza a segunda edição do Encontro Acadêmico de Biodiversidade Vegetal (ENABVeg) entre os dias 10 e 13 de novembro. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de novembro.

O II ENABVeg, edição comemorativa aos 10 anos do PPGBVeg, tem como objetivo integrar docentes, discentes, egressos, convidados e participantes interessados na Botânica, através da socialização e divulgação do conhecimento científico gerado pelas pesquisas desenvolvidas na região semiárida da Bahia e outros estados nordestinos.

O Encontro conta com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos que serão transmitidos pelo canal do ENABVeg no YouTube; além de oficinas e minicursos que acontecerão através do Google Meet. A programação inclui temáticas da área da Botânica ligadas a Taxonomia Vegetal, Palinologia, Interação planta-animal, Citogenética, Micologia, entre outras.

A coordenadora do PPGBVeg, Marileide Saba, ressalta que a ideia do Encontro é “promover a integração, fortalecer os vínculos e ampliar a visibilidade do programa, expondo a contribuição do PPGBVeg nos seus 10 anos de existência para o conhecimento da biodiversidade vegetal no Semiárido nordestino”.

O evento é gratuito e conta com certificação de 20 horas para participação no evento, 4 horas por minicurso e 2 horas por oficina.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://sge.uneb.br/inicio/detalhe/2638.

Se inscreva no canal do ENABVEG UNEB no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAQ0xe_VPDzmPKALtFxC1qQ.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhe isso