A unidade de coleta da Hemoba em Senhor do Bonfim aproveita a comemoração do Dia do Voluntário para realizar um Sabadão Solidário em parceria com a Ação Solidária Adventista (ASA), a fim de manter os estoques de sangue da região regulares. A ação acontece no sábado, 29 de agosto, das 7h30 às 13h, na unidade de coleta, localizada na praça Duque de Caxias, no centro da cidade.

Segundo a assistente social da unidade Marta Miranda, os atendimentos devem ser agendados através do número (74) 3541-3256, como estratégia de segurança da unidade para evitar aglomeração no local.

“Estamos buscando um quantitativo de doadores, mas com todos os cuidados que a gente já vem tendo. A unidade já está trabalhando com medidas de segurança desde o início da pandemia, tanto para o doador, quanto para o servidor”, explica.

Nos demais dias, o posto de coleta segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.