O condutor, que transitava com veículo roubado e documento falso, relatou aos agentes federais que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, no ano de 2018.

Um traficante foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de ontem (27). O homem conduzia um Fiat/Uno roubado, transportando em seu porta-malas 13,7 kg de maconha não processada.

A ação foi registrada por volta das 17h50, no KM 117 da BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bonfim, quando os agentes federais abordaram o veículo para fiscalização.
Durante o procedimento de identificação veicular, os PRFs notaram adulterações nos itens caracterizadores do automóvel e constataram, através de consulta aos sistemas, que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo registrada em janeiro de 2018 na cidade de Recife (PE). Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), apresentado pelo condutor, também possuía indícios de inautenticidade.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.
Setor de Comunicação PRF-BA