A primeira pesquisa eleitoral realizada, registrada e divulgada nesta quinta-feira (13) na radio comunitária de Jaguarari já causa polêmica por suspeita de indução de resposta e manipulação.  Só isso já seria o suficiente pra levantar suspeita sobre a credibilidade da pesquisa. Porem a empresa responsável por realizar a pesquisa no município, COMPET CONSULTORIA E PESQUISA, enfrenta várias denuncias por fraude. Em diversos municípios do estado da Bahia, existem denuncias e decisões judiciais que proibiram a divulgação de resultados de pesquisas realizadas pela empresa nos últimos anos por comprovadas ilegalidades e falsidades em seus resultados.

Se já não bastasse o grande histórico de denuncias contra a empresa, outro fato chamou atenção na pesquisa realizada no município de Jaguarari, foi que a pesquisa divulgada hoje 13/08, não tem o contratante. O que parece é que a própria empresa de pesquisa seria a contratante, o que não é habitual e causa estranheza. A política jaguarariense vem ganhando destaque nos meios de comunicação regional por inúmeras denuncias. Mais uma vez o município ganhará os holofotes por uma simples pesquisa que deveria apontar a opinião da população para as eleições desde ano, mas ao que parece mais uma vez a vontade da população não está sendo respeitada.

Só resta esperar que pesquisas sejam realizadas através de institutos sérios, de credibilidade e que possam mostrar o quadro real da disputa pelas cadeiras tanto para o executivo e legislativo no município.

Fonte minutoba.com.br