O Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Cleiton Vieira, esteve reunido nesta segunda-feira (20), com representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Márzio Nunes, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Cleiton Lin, representando o governo municipal, em nome do prefeito, Carlos Brasileiro, o Assessor Especial da Prefeitura, Ivomar Gitanio, e o Departamento de Inspeção da Prefeitura de Senhor do Bonfim Fabricio Papa e Ney Coelho. Na oportunidade o parlamentar tratou do projeto de abatedouro de médio porte, que poderá ser instalado em Senhor do Bonfim.

A ideia do vereador, Cleiton Vieira, que já esteve conversando sobre o assunto com o Diretor Geral da ADAB, Mauricio Bacelar, e a Diretora de Abates, Maria Cristina, em Salvador, é que se consiga a construção de um abatedouro de médio porte para Senhor do Bonfim, através de um projeto pioneiro de custo baixo, mas seguindo todas as exigências necessárias dos órgãos de fiscalização.

De acordo com Cleiton Vieira, nos próximos dias os técnicos, aqui de Senhor do Bonfim, farão algumas adequações na planta do projeto, que deverá ser apresentado em breve na sede da ADAB e para os deputados Daniel Almeida e Bobô, federal e estadual respectivamente, onde buscará emendas para a construção. “Este é um sonho antigo dos produtores de Senhor do Bonfim, e por isso temos que estar em conformidade com as normas legais. Nosso compromisso é também com a saúde pública, uma vez que a construção de um abatedouro coíbe o abate clandestino e amplia a oferta de alimentos seguros”, destacou o vereador.

ASCOM – Cleiton Vieira

Compartilhe isso