O projeto “Diálogos da Quarentena” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza nesta quarta-feira (17), às 18h, a live “Eugenia em tempos de pandemia: que vidas importam?” Eugenia é uma teoria que defende o aprimoramento da espécie humana baseada em leis genéticas, assim, a discussão será em torno do combate a essa ideia, tomando como base os direitos humanos.

Atualmente, existe a tentativa de consolidação de políticas públicas pelo Estado brasileiro e a normalização de discursos fundamentados em ideias eugênicas. Dessa forma, considerando as grandes diferenças que os impactos da pandemia provocam em grupos excluídos socialmente, a discussão promovida pelo projeto “Diálogos da Quarentena” gira em torno da responsabilidade e justiça social.

A live conta com a participação do professor de Biologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pós-doutor em Educação e Contemporaneidade, Nivaldo Léo Neto, com mediação da professora de Biologia do DEDC VII da UNEB, Kelly Meneses.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO) e do Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) do DEDC VII da UNEB.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Compartilhe isso