ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira (26), a limpeza e recuperação de mais uma aguada do município. Desta vez, a localidade beneficiada é a de Juacema, onde duas aguadas serão recuperadas.

A ação tem o objetivo de preparar os reservatórios para armazenar o máximo de água possível, deixando os moradores abastecidos por mais tempo, principalmente neste período de estiagem.

A prefeitura está em recesso, mas o trabalho não para. O inicio de mais esta ação da administração municipal atende solicitação do vereador Louri da Barrinha em nome da comunidade e da Associação dos Criadores do distrito de Juacema.

A gestão municipal tem realizado várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas. Várias aguadas passarão por processo de limpeza, e está sendo realizada a distribuição de água com carros pipa em toda zona rural. Além disso, está sendo realizado o trabalho de recuperação de poços artesianos por todo o município.

“Esse é o momento de limpar todos os reservatórios e aguadas para que se consiga armazenar o máximo de água durante o período das chuvas e desta forma garantir água para os animais”, explicou o secretário de Infraestrutura, Fábio Vieira.

Antes do inicio da limpeza dos dois reservatórios em Juacema, já foi realizada a limpeza na aguada de Malhada da Areia, devendo seguir a ação para Várzea das Pedras após conclusão em Juacema.