Barbosa Júnior, ex prefeito de Filadélfia

O ex-prefeito da cidade baiana de Filadélfia, Antônio Barbosa dos Santos Junior, o “Barbosinha”, já foi considerado o prefeito mais novo da Bahia, mas terminou o mandato em 2012 da pior forma possível, colecionando várias multas pelo TCMO ex-prefeito coleciona também escândalos na imprensa durante o período que foi prefeito, dentre eles: invasão à rádio comunitária, agressão a repórter, tentativa de calar imprensa local, gastos excessivos de combustível, falta de diálogo com servidores, dúvidas durante gestão.

Em 2018 fez campanha para Isaac Carvalho (PT) e para o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) a quem Barbosinha faz juras políticas de fidelidade. Por conta do apoio a Isaac Carvalho (em Filadélfia teve 2.240 votos), Barbosinha recebeu um cargo na prefeitura de Juazeiro, primeiro como assessor do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) depois como diretor do SAAE.

O ex-prefeito é conhecido como um “curtidor”, festeiro, forrozeiro, um bon vivant, que emprestou uma ambulância para a festa do Sfrega em Senhor do Bomfim, em troca de um nebulizador avaliado em R$ 2 mil – de acordo com o ex-prefeito na época, o equipamento iria atender até quatro pessoas de uma vez só no Hospital Municipal São Sebastião.

Estivemos no SAAE em Juazeiro por diversas vezes a procura do Diretor ANTONIO BARBOSA, o “Barbosinha”, sem saber que estava sendo gravado, diversos funcionários afirmaram que ele não estava, inclusive uma chegou a dizer que ele quase não aparece, que algumas demandas do órgão ele resolve por mensagens.

Para o Jornal Ação Popular, assim que assumiu o cargo de Diretor, ele disse: “Hoje como diretor técnico do SAAE sou a segunda pessoa na administração depois de Joaquim Neto. O meu trabalho é mais de acompanhamento dos políticos onde vereadores me procuram para atender as demandas, sendo que o prefeito Paulo me pediu também para que fizesse ações junto à outras secretarias”, enfatizou.

Fonte: Jornal AP blogopara.com.br
Compartilhe isso