O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) reuniu-se na última terça-feira (10) com a gestão municipal de Senhor do Bonfim. Na oportunidade, a diretoria da entidade sindical apresentou a pauta de reivindicações dos servidores do município para 2020.
O primeiro ponto de negociação foi o reajuste salarial, no qual o SISMUSB pleiteia um percentual de 7%, correspondente a soma do reajuste de 2019 que não foi concedido pela prefeitura municipal. No entanto, a gestão municipal assegurou um reajuste de 4,5%, o que não contempla as percas da categoria e a inflação. Diante disso, o SISMUSB convoca uma assembleia extraordinária para segunda feira(16/12) as 16:30 hs no Sindiferro com todos os servidores publico.para uma discussão mais aprofundada e possíveis deliberações sobre essa pauta.
Outro ponto importante discutido na reunião foi a Lei nº 905/2003, que será encaminhada em breve para Câmara Municipal de Vereadores para correção. Com a luta desta entidade sindical a mesma obteve vitória e o judiciário concedeu liminar determinando que o Município pague o 13º salário (gratificação natalina) com base na remuneração integral do servidor.
Ainda existem diversas reivindicações que foram atendidas e que, certamente, serão objeto de novas negociações. Sendo assim, o SISMUSB reitera seu compromisso na defesa dos direitos dos servidores públicos de Senhor do Bonfim.

*Senhor do Bonfim, 12 de Dezembro de 2019*

*ASCOM/SISMUSB*

Compartilhe isso