Na ultima sexta-feira (29) a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura, firmou uma importante parceria com a empresa Agrovale, que doará 400 toneladas de palhada de cana-de-açúcar aos pequenos produtores do município, que utilizarão o material como ração animal para seus rebanhos.

A iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos devido à forte estiagem que atinge o município. Segundo o prefeito Everton Rocha esse é o momento do governo estender a mão aos pequenos agricultores de Jaguarari, proporcionando um alento nesse momento de escassez de água e comida para os animais.
A secretaria de Agricultura, Luciana da Souza, explicou como será executada a ação de doação da palhada de cana no município. “Essa é uma ação emergencial. Serão beneficiados em média mil agricultores”, pontuou Luciana.
Alem disso o município receberá também a doação de 300 mudas de plantas nativas como: Caraibeira, Imburitiba, Imbiratania, Aroeira, Espinheira Santa e Pau ferro, que serão distribuídas a população e utilizadas no reflorestamento das localidades de: Outeiro, Juacema, Catuni da Grota, Catuni da Estrada, Santa Rosa de Lima e Adutora no distrito de Pilar.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso