Campo Formoso ganha mais um presente da gestão. Nesta tão esperada quarta-feira (27), a ordem de serviço para início das obras de revitalização do entorno da Lagoa da Vila dos Sonhos foi assinada na sede da CONDER, em Salvador. A cidade em breve contará com uma nova área de lazer e contemplação, dotada de equipamentos esportivos e espaços de convivência.

Viabilizado pelo Governo do Estado, essa grandiosa obra representa um investimento de R$ 1,3 milhão. O diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, José Luiz Costa, destaca a concepção do projeto desenvolvido para a área de 8.661 metros quadrados. “A ideia é aliar a preservação com a promoção da qualidade de vida. Serão realizados serviços que transformarão o espaço da lagoa em um ambiente agradável de estímulo à pratica esportiva e ao lazer da população de todas as idades”.

Após a assinatura da ordem de serviço, a prefeita Rose Menezes destacou que a obra chega como um presente de Natal antecipado, atendendo um desejo antigo da população campoformosense. “Graças à sensibilidade do Governo do Estado e à competência da equipe técnica da CONDER, estamos muito felizes com a concretização desse sonho antigo que é a revitalização e urbanização da lagoa. A obra transformará o espaço no primeiro parque ecológico municipal”.

Entre os equipamentos que serão implantados, destaque para uma quadra poliesportiva, pista de corrida, quiosques, academia ao ar livre, mirante e estacionamento. Além disso, dispositivos de segurança e acessibilidade, como guarda-corpo e piso tátil, e ainda serviços de paisagismo também estão garantidos.

Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso