A Embasa informa que as fortes ventanias e as chuvas ocorridas na região e em grande parte da Bahia afetou o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios.

Por causa disso, a Embasa necessitou suspender temporariamente os serviços relacionados ao abastecimento de água em diversos sistemas. No Centro – Norte baiano, houve a interrupção do fornecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Quijingue, Capim Grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Quixabeira, Mairi, Caém (distritos e povoados) e Jacobina (localidades atendidas pela Barragem de Pedras Altas). A empresa recomenda aos moradores destes locais que utilizem a água armazenada de forma racional para evitar maiores transtornos.

A Coelba já está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nos locais afetados. A previsão é de que, até amanhã (26) de manhã, todos os sistemas voltem a operar normalmente, retomando os serviços de captação, tratamento, reservação e distribuição gradativa de água.

A Embasa agradece a compreensão da população.

Compartilhe isso