Na noite da ultima quinta-feira (21), um grande evento cultural movimentou a juventude jaguarariense que prestigiou o 1º Batalha de Poesias. Realizado pela Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação, o evento lotou a Praça Alfredo Viana, promovendo o resgate da cultura local, com apresentação de novos talentos. O evento cultural reuniu uma multidão que prestigiou a performance dos alunos das redes publica e particular, na disputa pelo troféu “Inspiração da Noite” nas categorias: Poema, Cordel e Hap.
“O Batalha de Poesia tem como foco principal trazer a cultura para a praça, mostrando em muitos casos, talentos até então escondidos”, destacou a Coordenadora de Linguagem e idealizadora do projeto Batalha de Poesias, Lara Benares. O evento foi aberto pelos cordelistas André Castro e Rita Reis, seguido pela apresentação musical dos alunos do 1º período da Cmei Yêda Barradas Carneiro. A apresentação inédita de artistas locais tocando musica clássica ao som de violino e órgão arrancou muitos aplausos do publico.
“Eu acho muito bom projetos como esse, por que arte é algo a gente não liga tanto no dia-dia. E esse projeto garante essa visibilidade. Se existe um parâmetro que pode mudar a sociedade é através da arte. Parabéns a prefeitura pela iniciativa”, agradeceu o poeta Gabriel Vinicius.
Os melhores em cada categoria ganharam o troféu “Inspiração da Noite”

Categoria Poema

1º Lugar: Eloá Kayla Silva do Vale- Escola de Produção Flamengo
2° Lugar: Vinícius Gabriel- Coopej – Ensino Médio
3° Lugar: Geisson Kaique – Colégio Luiz Viana

Categoria Cordel

1º Lugar: Juliane Christian – João Ferreira Matos

Categoria Rap

1º Juan Morgado – Coopej

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso