Dando inicio as ações alusivas ao Novembro Azul, a Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (04) ações preventivas no combate ao Câncer de Próstata, tendo como foco o cuidado com a Saúde do Homem. As ações foram na Unidade de Saúde da Família – 1º Centro na sede do município. Os homens que foram ate a unidade de saúde passaram por consultas com o médico urologista, Dr. Ialisson Lino, e realizaram outros procedimentos como aferição de pressão, teste de glicemia e marcação do exame PSA.
O secretário de Saúde, Rodrigo Cruz, ressalta que o “Novembro Azul” é fundamental para conscientização da população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Sabemos que os homens, costumam buscar menos o atendimento medico do que as mulheres, por isso a importância da campanha. Quanto mais precocemente a doença for diagnosticada, maiores as chances de cura. Você homem, aproveite o novembro azul, fique atento aos atendimentos e se cuide.”, ressalta o secretário.
O trabalho realizado durante o mês de novembro consiste na prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, adotando cuidados que previna a doença que mais afeta a população masculina. Essas ações serão realizadas em todas as unidades de Saúde da Família do município durante todo Mês de Novembro!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso