Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa quinta-feira, 24 de outubro, foi realizada a 23ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h10min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão, o Sr. Presidente informa que solicitaram o abono das faltas dos Vereadores ANDREILTO DE ALMEIDA, OTÁVIO XISTO DE SOUZA JÚNIOR e LÚCIA CRISTINA SOUZA CERQUEIRA DA SILVA, e cujas justificativas são: Por estar de atestado médico e por estarem na cidade de Juazeiro-BA acompanhando seus pais que estão enfermos.. Todavia, a Mesa Diretora irá avaliar. Em seguida, atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: Ofício Gab. Pref. N° 264/2019, que “encaminha através do anexo I (nota técnica do controle interno), II (demonstrativo do impacto orçamentário financeiro, e metodologia de cálculo, referente à criação de cargos) e II (declaração do ordenador de despesas), em atendimento a solicitação do Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 027/2019, de autoria do Vereador Reinaldo José da Silva, que “Concede Medalha Doutor José Gonçalves à Fundação da Brigada: Guerreiros Serra de San’tanna, no Município de Senhor do Bonfim, representada pela Presidente a senhora Francisca Goudian e o vice-presidente o senhor Luiz Santana, e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 029/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, e subscrito pelos Vereadores Carlos Alberto Dias dos Santos, Otávio Xisto de Souza Júnior, Hermógenes Gomes de Almeida, Elizeu Conceição de Souza, Reinaldo José da Silva, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Jorge Souza e Silva Filho, João Carlos de Castro, Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e Lúcia Cristina Souza Cerqueira que “Concede Título de Cidadão Bonfinense ao Senhor Deputado Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 030/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que “Concede Medalha Doutor José Gonçalves ao Centro Educacional Construindo Sonhos, no Município de Senhor do Bonfim, representado pela Diretora Vossa Senhoria Vandineide Freitas Costa, e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 031/2019, de autoria do Vereador Andreilto de Almeida Barbosa, que “Concede Medalha Doutor José Gonçalves à Loja Maçônica União e Fraternidade de Senhor do Bonfim”; INDICAÇÃO Nº 006/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita a “construção da Arena Mandacaru no Bonfim III, Campo Mandacaru, Senhor do Bonfim – BA”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 068/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “que Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a melhoria da estrada, no povoado de Itapicuru, após a linha do trem, fazendo o patrolamento da mesma”; OFÍCIO Nº 037/2019, de autoria da Universidade Anhanguera, que solicita espaço livre na tribuna para a divulgação de evento.

O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador ALEXANDRE FERREIRA.

Passa-se para a ORDEM DO DIA que não consta de nenhuma matéria. Não havendo nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente passa a franquear a palavra aos Vereadores por inscrição de Bancadas, sendo franqueada a primeira bancada DEM/PMN/PPS composta pelos Vereadores Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e usa da palavra o Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Usa da palavra o Vereador GERIVALDO RIBEIRO SAMPAIO.

É franqueada a segunda bancada PRTB/PSD, composta pelos Vereadores João Carlos de Castro, Jorge Souza e Silva Filho e Reinaldo Ferreira Santana e usa da palavra o Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO. Usa da palavra o Vereador JOÃO CARLOS DE CASTRO. Usa da palavra o Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA.

É franqueada a terceira bancada PT/PROS, composta pelos Vereadores Hermógenes Gomes de Almeida, Elizeu Conceição de Souza, Edson Ribeiro da Silva e Reinaldo José da Silva e usa da palavra o Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Usa da palavra o Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA.

É franqueada a quarta bancada PCdoB/PSB/PRB, composta pelos Vereadores Andreilto de Almeida Barbosa, Alexandre Ferreira, Carlos Alberto Dias dos Santos e a Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva e usa da palavra o Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Usa da palavra o Vereador ALEXANDRE FERREIRA.

O Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior solicita sua prerrogativa de Líder da Oposição, previsto no Regimento Interno da Casa, para usar da palavra. O Sr. Presidente Franqueia a palavra ao Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR.

Não havendo mais nenhuma bancada para usar o Sr. Presidente às vinte e uma horas e vinte e cinco minutos dá por encerrada a Sessão.

Veja a sessão completa: https://youtu.be/BsNk7VciZVg

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso