Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa terça-feira, 22 de outubro, foi realizada a 22ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h15min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão, o Sr. Presidente informa que solicitaram o abono de suas faltas os Vereadores, Andreilto almeida e Alexandre ferreira, cuja justificativas são: Por estar de atestado médico; e por estar em viagem oficial a cidade de Salvador-BA. Todavia, a Mesa Diretora irá avaliar. Em seguida, atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, aos Projetos de Decreto Legislativo Nos. 026 e 028/2019; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 066/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita que “a Secretaria de Infraestrutura promova a melhoria da via pública, Rua 01, Quadra A, bairro Casas Populares, fazendo a recuperação do seu calçamento”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 067/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita que “a Secretaria de Infraestrutura promova a melhoria da via pública, Rua Iracema, em Missão do Sahy, fazendo a construção da rede de esgoto”; OFÍCIO Nº 029/2019, oriundo do gabinete do vereador Alexandre Ferreira, que justifica sua ausência na sessão ordinária do dia 22/10/2019. Durante a leitura do Expediente adentram ao plenário os Vereadores JOÃO CARLOS DE CASTRO e EDSON RIBEIRO DA SILVA, que assinam o livro de presença e tomam assento em suas cadeiras.

O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador EDSON RIBEIRO DA SILVA, que não se faz presente. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador ALEXANDRE FERREIRA, que não se faz presente. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Franqueia a palavra ao sétimo, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA.

Passa-se para a ORDEM DO DIA é lido o PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, aos Projetos de Decreto Legislativo Nos. 026 e 028/2019 é colocado em discussão e usa da palavra o Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que discute a propositura e fica favorável a sua aprovação, durante sua fala o vereador solicitou que seja transcrito o seu discurso, usa também o Vereador Hermógenes Gomes de Almeida (conte em ata) e usa também o Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio que ficam favoráveis a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 026/2019, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto, que “concede medalha Dr. José Gonçalves ao Sexto Batalhão de Polícia Militar, no Município de Senhor do Bonfim, representado pelo Comandante Tenente Coronel PM Jaime de Almeida Malvar Filho, e dá outras providências” é colocado em discussão e usa da palavra o autor, que solicita da Secretaria Geral que subscreva o nome de todos os Vereadores neste Projeto de Decreto, fez também uma breve homenagem. Usam também os Vereadores Carlos Alberto Dias dos Santos, Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e Elizeu Conceição de Souza, que discutem a propositura e fazem uma breve homenagem, ficando favoráveis à sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 028/2019, de autoria do Vereador Cleiton Vieira Pinto, que “Concede Medalha Dr. José Gonçalves a Associação Bonfinense de Divisão de Base de Futebol-AEDBF, no Município de Senhor do Bonfim, representada pelo presidente Sr. Marivaldo Simões, e dá outras providências” é colocado em discussão e usa da palavra o autor da matéria, que faz uma breve homenagem ficando favorável a sua aprovação. Usam também os Vereadores Jorge Souza e Silva Filho, Elizeu Conceição de Souza, João Carlos de Castro, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, Carlos Alberto Dias dos Santos, Otávio Xisto de Souza Júnior, Hermógenes Gomes de Almeida, que discutem a propositura e ficam favoráveis a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Durante a leitura da Ordem do Dia o Sr. Presidente prorroga a Sessão até que seja votada a última matéria. Não havendo mais nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente às vinte e duas horas e trinta e cinco minutos da por encerrada a Sessão.

Veja a sessão completa: https://youtu.be/oAsRN3NCFiU

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso