A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Avaliação e Atendimento de Jaguarari – CAAEJ realizou nesta sexta-feira (18), a 2ª Caminhada por um oceano de Respeito. Esta caminhada teve como objetivo sensibilizar a comunidade jaguarariense sobre a valorização da pessoa com deficiência como ser social ativo e participativo na sociedade.
“Hoje a prefeitura fazendo essa grande ação buscando a inclusão social dessas crianças. Estou aqui muito feliz, vendo o brilho no olhar, o sorriso de cada criança presente. É muito gratificante, ver a gestão municipal fazendo a sua parte”, falou o prefeito Everton Rocha.
O ponto de partida foi a Rua Clementino Cunha, seguiu pelas ruas centrais do município e terminando na Praça Alfredo Viana, em frente à prefeitura, onde alunos das escolas da rede municipal promoveram diversas apresentações culturais e de dança.
“Nós do CAEEJ temos buscado fazer ações como essa, que envolvam toda a sociedade, já que esse processo de inclusão é muito importante. Precisamos nos conscientizar que essas crianças possuem as suas potencialidades e nós buscamos sempre trabalhar essas potencialidades buscando o melhor para eles”, destacou Isabel Cristina, Coordenadora do CAAEJ.
Essa ação contou com a participação de alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.
“Temos que mostrar que nossos filhos precisam da inclusão social junto com as outras crianças e esse apoio dado pela prefeitura é muito importante. Nossos filhos devem ser inseridos na sociedade, participando de todos os eventos e não ficar escondidos em casa” desabafou Agreci Carolina da Silva, mãe de um aluno atendido pelo CAAEJ.
Entre os presentes a caminhada, secretários de governo e o vereador Louri da Barrinha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso