SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
DELEGACIA TERRITORIAL DE ANDORINHA – BA/ 19a COORPIN.
RELEASE IMPRENSA
CUMPRIMENTO MANDADO DE PRISÃO
DATA: 04/10/2019

A Polícia Civil deu cumprimento nessa data, por volta das 05:30h, a mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de José Ailton Silva Nascimento, vulgo “foguinho” ou “dito”, 45 anos, investigado por suspeita de prática de tentativa de homicídio, coação à testemunha no curso do processo, na Faz. Curtume na zona rural da cidade de Andorinha/BA.
No ano de 2018 o capturado é suspeito do ter mentido e ameaçado testemunha durante as investigações do assassinato de Jorge Alves de Castro, com o intuito de ocultar a identidade do autor do homicidio.
Após ter sido indiciado pelos crimes, José Ailton aguardou o retorno da vítima, também testemunha do crime, que estava morando em outra cidade para se vingar. Assim que a vítima chegou de volta à Andorinha, no dia 25.08.2019, José Ailton a procurou e a golpe de facão decepou dedos dela.
No momento da realização da diligência José Ailton também foi flagrado na posse de 03 espingardas e munição, sendo flagranteado por posse ilegal de arma de fogo.

Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim/BA.

Fonte: DT de Andorinha

Compartilhe isso