Diferente do que noticiou o blog local, conhecido por matérias fantasiosas, mentirosas e por grande número de processos que responde, as obras de reforma tanto da Escola Municipal de Serra dos Morgados, quanto a do posto de saúde seguem em ritmo acelerado. O blog em sua publicação informa de forma caluniosa que as obras estariam abandonadas.
A escola esta recebendo uma reforma total, aguardada pela comunidade reforma essa que segue a passos largos para sua reta final de conclusão.
Já foram feitos diversos serviços como: troca completa do madeiramento do telhado, reboco por dentro e por fora, os conduites da rede elétrica já foram instalados, a nova área externa, um espaço a mais para as crianças, já teve suas pares erguidas e rebocadas, faltando o aterramento e posteriormente a colocação do piso. O banheiro está sendo totalmente remodelado para melhor atender as crianças. O retelhamento está em fase final com troca todas das telhas antigas por novas.
Já a obra de recuperação do posto de saúde que também está sendo executada. O local foi totalmente limpo e após a troca do madeiramento e retelhamento está sendo feito o encalistramento (afixação das telhas). Restando a colocação de forro e a realização de nova pintura para entregar a população mais esse equipamento.
Com relação à recuperação dos trechos críticos estrada vicinal que dá acesso a localidade de Serra dos Morgados, esta ação foi paralisada por um problema mecânico no trator responsável em espalhar o material na estrada. Segundo o secretário de Infraestrutura, Fábio Vieira a compra da peça e sua reposição já foram solicitadas e assim que o serviço de reparo do trator for realizado a mesma retornará para dar continuidade à recuperação da estrada.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso