O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) entrou com ação judicial na Vara da Fazenda Pública, na comarca de Senhor do Bonfim, contra a Prefeitura que não está cumprindo com as leis da reposição salarial dos servidores públicos municipais. A decisão foi tomada após várias reuniões com a gestão municipal que não adotou nenhuma medida para solucionar o problema.
O reajuste salarial deveria ter sido efetuado no mês de janeiro, de acordo com a Lei 1414/2017, criada pelo atual prefeito Carlos Brasileiro que dispõe sobre alteração do artigo 18 da Lei Municipal 1.048 de 2007, assegurando o mês de janeiro para revisão do piso salarial dos servidores do quadro permanente de pessoal do município de Senhor do Bonfim. No entanto, o reajuste não foi feito e não houve negociação.
O presidente do SISMUSB, Raimundo Nonato de Oliveira, ressalta que “Tivemos reuniões e paralisações, mas nada fez com que a gestão municipal cumprisse com as leis da reposição salarial. Sendo assim, ingressamos com ação judicial na Vara da Fazenda Pública, na comarca de Senhor do Bonfim para resolver esse impasse, pois estamos sempre lutando pelos direitos dos servidores públicos municipais”.
Lorena Simas
Compartilhe isso