Neste domingo (15), o município de Jaguarari foi palco da maior prova de Mountain Bike do norte baiano. Desta vez o município recebeu os competidores do 1º XCM do Piemonte Norte, prova válida pelo Campeonato Baiano de Mountain Bike na modalidade maratona. A competição contou com a participação dos melhores atletas do estado, incluindo campeões estaduais, brasileiro e do Brasil Ride (Maior competição das Américas).
Os atletas saíram de Senhor do Bonfim com destino a Jaguarari, passando pelo centro da cidade e desbravando as trilhas e conhecendo as belezas naturais de Serra dos Morgados, Covão e Bendó, retornando para Senhor do Bonfim onde a prova foi finalizada. Durante a prova de resistência, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação e Departamentos de Esportes e Turismo deu total apoio aos competidores em sua hidratação, alimentação e com profissionais de saúde de plantão para qualquer eventualidade.
Muitos atletas elogiaram o potencial do trecho escolhido pela organização da prova, bem com as belezas naturais existentes no município de Jaguarari. A prova foi dividida em categorias com percursos distintos. A categoria principal disputou a prova de 60 km, a categoria turismo fez um percurso de 30 km.
A Secretária de Educação, Edinea Ferreira participou da entrega da premiação dos atletas mais bem colocados, finalizando a participação de Jaguarari na realização do 1º XCM do Piemonte Norte. A secretária aproveitou para convidar todos os atletas para participar do 1° Ciclo Turismo de Jaguarari que acontecerá no dia 10 de novembro. A prova contará com percurso de 33 km e os competidores irão desbravar as nossas trilhas e conhecendo as belezas naturais existentes apenas no município de Jaguarari.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso