A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (28) no distrito de Santa Rosa o Projeto Saúde da Mulher. Essa ação teve como objetivo fortalecer vínculos com a população além de proporcionar um dia dedicado à saúde das mulheres do distrito, disponibilizando a elas diversos serviços de saúde como: testes rápidos, de glicemia, vacinação, aferição de pressão, orientações nutricionais, fisioterapia com ventosas, Ultrassonografia, laboratório, orientações odontológicas, entre outras.
“Estamos realizando a 3ª edição do projeto saúde da mulher, essenciais para a comunidade de Santa Rosa que fica distante da sede, hoje realizamos mais de 400 exames gratuitos, beneficiando a quem mais precisa dos serviços”, pontuou o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.
O ponto alto da ação foi à entrega de uma ambulância 0 km que ficará a disposição dos moradores de Santa Rosa e adjacências. O prefeito Everton Rocha entregou de forma simbólica a chave da ambulância ao senhor Adailton José Malta, morador de Santa Rosa, que agradeceu mais esse reforço na saúde publica do município. “Sou morador daqui e nunca tivemos uma ação como essa com tantos serviços de saúde e agora temos uma ambulância novinha. Vai nos ajudar bastante”, agradeceu Adailton.
O prefeito de Jaguarari reafirmou seu compromisso com a saúde publica do município. “Como disse anteriormente a saúde é uma das prioridades de meu governo. iniciamos a reforma e construção do centro cirúrgico do nosso Hospital Municipal. Reforçamos a nossa frota de ambulâncias e estamos entregando uma em Santa Rosa para auxiliar no transporte dos pacientes até a sede do município. A saúde publica de Jaguarari será referencia em nossa região”, pontuou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso