O título de utilidade pública pode significar mais fôlego para as entidades realizarem suas atividades. Uma das possibilidades é ter isenção de algumas taxas e tributos e é o passo inicial para conseguir utilidade pública estadual. Além disso, o título em editais públicos conta idoneidade. E foi este título que a APAE/ Senhor do Bonfim recebeu com a aprovação do projeto de autoria do Presidente da Casa, Cleiton Vieira.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Senhor do Bonfim é uma Organização Social filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade bonfinense.

Para Cleiton Vieira, o Título de Utilidade Pública Municipal reconhece que a entidade presta serviços relevantes à sociedade. “Com o título a APAE poderá reivindicar juntos aos órgãos competentes isenções de taxas, tem possibilidade de firmar convênios com o Município e acesso a verbas destinadas aos projetos que a instituição realiza”, disse.

ASCOM – Cleiton Vieira

Compartilhe isso