Visando garantir espaços seguros e protegidos para os alunos e corpo docente durante as práticas pedagógicas, a prefeitura de Jaguarari realizou o processo de higienização e dedetização nas dependências de todas as 46 escolas e creches que compõem rede municipal.
Segundo a secretária de Educação, Edinea Ferreira, a ação executada teve como objetivo o tratamento do ambiente, deixando-o mais saudável possível, haja vista que é freqüentado em sua maioria por crianças e adolescentes. “Todo tipo de cuidado deve ser redobrado, pensando nisso a gestão providenciou a higienização de todos os reservatórios e dedetização de todas as Unidades Escolares Municipais”, destacou Edinea Ferreira.
Mesmo com muitos reservatórios em locais de difícil acesso, a empresa responsável pelo serviço higienizou todos os reservatórios de água nas unidades escolares, garantindo a qualidade da água usada no preparo da merenda e consumida pelas crianças durante as aulas. Com a conclusão do serviço de dedetização fica inibida a presença de roedores, escorpiões, baratas, aranhas, formigas e outros tipos de insetos que possam causar danos a integridade física e danos á saúde dos alunos da rede municipal.
“A dedetização feita no CMEI Yeda Barradas Carneiro é importante para a higienização do ambiente, evitando bichos peçonhentos e proliferação de alguma doença transmita por esses bichos. A limpeza da caixa é de suma importância, pois desde que o CMEI foi inaugurado, essa foi à primeira vez que foi feita essa limpeza, com isso nossos alunos estão tendo água com mais qualidade”, destacou o diretor da CMEI, Marcos Aurélio Ferreira.
Após a higienização e dedetização nas 46 escolas, será realizado esse serviço em todas as unidades de Saúde do município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso