Promovida pela prefeitura de Jaguarari através da secretaria de educação a competição fez parte da programação do aniversário de 93 anos de emancipação política de Jaguarari, a 1ª Gincana da Integração envolveu os jovens do município divididos em duas equipes: Comando 93 e Filhos de Onça. Com o tema “Jaguarary: tuas raízes, nossa história”, a competição teve como objetivo promover a integração entre a população, proporcionando entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e artístico-culturais contando a historia e tradições do município.
Durante os dias 3, 4, 5 e 6 as duas promoveram uma acirrada disputa em provas que exigiram deles: inteligência, agilidade, velocidade e muito trabalho em equipe. Após quatro dias e com uma programação intensa de provas, a competição chegou ao seu final sagrando a equipe Filhos de Onça como a grande campeã com 22.126 pontos. A equipe Comando 93 foi a vice-campeã com 21.608 pontos.
Segundo a Secretária de Educação, Edinea Ferreira, a gincana é um evento importante para cidade e que reúne uma grande quantidade de pessoas, promovendo a integração. “As tarefas da disputa resgataram a memória da cidade, por meio da história, além de promover ações de solidariedade. A gestão municipal irá apoiar a gincana, fortalecendo essa competição”, disse Edinea Ferreira.
A final realizada na noite da ultima terça-feira (06) foi acompanhada de perto por uma multidão que lotou as arquibancadas da praça de eventos de Jaguarari. Entre eles o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha que parabenizou a secretaria de educação pela realização da competição. “A gincana envolveu todas as gerações. Tivemos a participação desde crianças até aos idosos, como na prova do desfile. Esse evento foi muito rico, divulgou nossa a cultura, alem de ter promovido o esporte e o lazer. As equipes se empenham durante toda competição. Estão todos de parabéns”, disse o gestor.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso