Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa quinta-feira, 01 de agosto, foi realizada a 6ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Vice-Presidente, vereador Andreilto de Almeida Barbosa, em razão da ausência do Presidente da Mesa, Vereador Cleiton Vieira Pinto, a sessão teve início às 19h, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS Nº 002/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, “ao VITORINHA BONFINENSE ESPORTE CLUBE”; OFÍCIO Nº 111/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “justifica sua falta à Sessão Ordinária do dia 1º de agosto de 2019”; OFÍCIO Nº 10/2019, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva, que “justifica sua falta à Sessão Ordinária do dia 1º de agosto de 2019, por estar em viagem oficial”.

Durante a leitura do expediente adentra ao plenário o Vereador CLEITON VIEIRA PINTO que assina o livro de presença e toma assento em sua cadeira. O Sr. Presidente, Cleiton Vieira, passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS, que não se faz presente. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO, que não se faz presente. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador ANDREILTO DE ALMEIDA BARBOSA.

Passa para ORDEM DO DIA é lido o PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “declara as apresentações da ‘Roda do Palmeira’ patrimônio cultural e imaterial de Senhor do Bonfim” é colocado em discussão e ninguém querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “declara as apresentações da ‘Roda do Palmeira’ patrimônio cultural e imaterial de Senhor do Bonfim” é colocado em discussão e ninguém querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 026/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “declara as apresentações da ‘Roda do Palmeira’ patrimônio cultural e imaterial de Senhor do Bonfim” é colocado em discussão e usa da palavra os Vereadores Reinaldo Ferreira Santana, Hermógenes Gomes de Almeida, Andreilto de Almeida Barbosa, Otávio Xisto de Souza Júnior e Elizeu Conceição de Souza, que discutem a propositura e ficam favoráveis a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS Nº 002/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, “ao VITORINHA BONFINENSE ESPORTE CLUBE” é colocada em discussão e usam da palavra os Vereadores Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Carlos Alberto Dias dos Santos, Otávio Xisto de Souza Júnior, Edson Ribeiro da Silva, Andreilto de Almeida Barbosa e Elizeu Conceição de Souza, que discutem a propositura e ficam favoráveis a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Não havendo nenhuma matéria para ser lida e discutida, o Sr. Presidente às vinte e duas horas e cinquenta minutos da por encerrada a Sessão.

Veja a sessão completa: https://youtu.be/TWCbBK6mUEU

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso