Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa terça-feira, 23 de julho, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador, Andreilto Almeida, em virtude da ausência do presidente, vereador, Cleiton Vieira, que se encontrava em viagem a salvador a serviço do município, a sessão teve início às 19h10min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão, onde ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: INDICAÇÃO Nº 003/2019, de autoria do Vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que solicita que “se proceda a Pavimentação no Bairro dos Pebãos”; INDICAÇÃO Nº 004/2019, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que solicita que “se proceda a Reforma da Praça do Maroto no Bairro Casas Populares”; INDICAÇÃO Nº 005/2019, de autoria do Vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que solicita que “se construa uma Academia para a melhor idade no bairro Bonfim II, Casas Populares”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 029/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, solicita que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promova a melhoria da via pública: Quadra A, Caminho N, no bairro Bonfim I (depois do Lava jato do Idelson) realizando o calçamento da mesma”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 030/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, solicita que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promova a melhoria da via pública: Rua Amaral Teixeira, no bairro DERBA, realizando o calçamento da mesma”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 037/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, solicita que “se realize a retirada de lixos e entulhos, bem como proceder com o calçamento e manutenção de rede de esgoto na Rua Nova Sião no Bairro Derba”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 038/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, solicita que “se proceda aos serviços de poda das árvores na Praça do Maroto, no Bairro Casas Populares”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que solicita “a Reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro Barbosa Santos”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que solicita “a Reforma da Quadra Poliesportiva Cesário Fagundes, no Distrito de Tijuaçu”; CONVITE de autoria do Senhor Arlindo Constâncio Barbosa, que convida funcionários e distintas famílias para a participação em Procissão, que comemorará o aniversário de 39 anos de festejos, em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, que tem como data o dia 25 de julho.

O Sr. Presidente atendendo ao REQUERIMENTO de autoria do Pr. José Ricardo Serafim de Loureiro que “solicita espaço na tribuna da Câmara pelo tempo de dez minutos para tratar sobre o projeto jovem da Igreja Renovo Pentecostal, franqueia a palavra ao mesmo faz suas explanações solicitando apoio financeiro dos Vereadores para ajudar os jovens carentes da Igreja, que irão há uma viagem para o estado de Goiás.

O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador REINALDO JOSÉ DA SILVA. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador ANDREILTO DE ALMEIDA BARBOSA.

Não havendo mais tempo para os inscritos, passa para ORDEM DO DIA que não consta de nenhuma matéria. Não havendo nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente passa a franquear a palavra aos Vereadores por inscrição de Bancadas, sendo franqueada a primeira bancada PCdoB/PSB/PRB, composta pelos Vereadores Andreilto de Almeida Barbosa, Alexandre Ferreira, Carlos Alberto Dias Dos Santos e a Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva e usa da palavra o Vereador ALEXANDRE FERREIRA. Usa da palavra o Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS.

É franqueada a segunda bancada DEM/PMN/PPS composta pelos Vereadores Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e usa da palavra o Vereador OTÁVIO XISTO DE SOUZA JÚNIOR. Usa da palavra o Vereador GERIVALDO RIBEIRO SAMPAIO.

É franqueada a terceira bancada PRTB/PSD, composta pelos Vereadores João Carlos de Castro, Jorge Souza e Silva Filho e Reinaldo Ferreira Santana e usa da palavra o Vereador JOÃO CARLOS DE CASTRO. Usa da palavra o Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA.

É franqueada a quarta bancada PT/PROS, composta pelos Vereadores Hermógenes Gomes de Almeida, Elizeu Conceição de Souza, Edson Ribeiro da Silva e Reinaldo José da Silva e usa da palavra o Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Usa da palavra o Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA.

Os Vereadores Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevêdo Júnior solicitam um minuto de silêncio pelo falecimento de Pedro Gabriel e neto da Sra. Mirtes, o que é feito. Não havendo mais nenhuma bancada para usar o Sr. Presidente às vinte e uma horas e trinta minutos da por encerrada a Sessão.

Veja a sessão completa: https://youtu.be/MxIdvDZBhGU

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso