Buscando garantir aos alunos da rede municipal um ensino com ainda mais qualidade, a Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (03) a segunda etapa da formação continuada promovida durante a Jornada Pedagógica. Com o tema “Educação que trilha saberes, transforma presente e futuro”, a jornada pedagógica teve como objetivo o planejamento dos professores para a Rede Municipal de Ensino para o segundo semestre.
O encontro foi iniciado com a apresentação cultural da Quadrilha Junina Sanfona de Ouro. Logo após a Secretária de educação, Edinea Ferreira saudou todos os presentes e fez um breve relato das atividades da secretaria ao longo do primeiro semestre. Participaram do encontro todos os professores da rede municipal, inclusive contratados e todo grupo gestor.
Durante a formação continuada foram abordadas questões pedagógicas curriculares e de planejamento, realizadas em oficinas nas escolas Luiz Viana e Cmei – Yêda Barradas.
A secretária de Educação, Edinea Ferreira, considerou a formação um sucesso. “A 2ª Jornada Pedagógica é um momento de avaliação do que já percorremos durante o primeiro semestre. Nesse segundo semestre iremos focar no pedagógico, já que esse ano teremos a realização da prova Brasil e as oficinas promovidas serão voltadas para a Prova Brasil. Aproveitando para reavaliar nossas ações e melhorar ainda mais a educação em nosso município”, destacou.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso