O Colégio Municipal Alice Lopes Maia realizou nesta quinta-feira (13), a I Feira da Saúde, culminância do Projeto Em Busca de uma Vida Saudável , desenvolvido pelo Componente Curricular  Educação Física sob a responsabilidade dos professores Edjalma, Eliane , Geraldo e Joseli. A ação pedagógica envolveu os alunos do matutino, vespertino e recebeu o apoio de todos os docentes e servidores.
O evento obteve a participação ativa dos serviços do Programa Saúde na Escola (PSE) como uma estratégia de integração da saúde e educação, ofereceu orientações e serviços como cuidado bucal, dicas de alimentação saudável, hipertensão, diabetes, aferição de pressão, testes de glicemia, cuidado postural foram alguns dos serviços oferecidos.
A Feira contou com a visita da comunidade, pais, estudantes e professores de escolas públicas e privadas, dos secretários de Educação, Jorge Adriano e de Agricultura, Marlos Maia, da Coordenadora Geral da Semed, Juliana Montenegro e também com a presença do prefeito Louro Maia.

Compartilhe isso