A prefeitura de Jaguarari através de suas secretarias de governo irá levar para o distrito de Santa Rosa de Lima nesta sexta-feira (14), o Programa Prefeitura nas Comunidades. A ida desse programa ao distrito possibilitará atender a várias demandas dos moradores do distrito e adjacências. Durante a ação os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela gestão municipal.
Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, avaliação com fisioterapeuta, avaliação com nutricionista, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão.
Secretaria de Assistência Social – atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de beneficio eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.
Secretaria de Agricultura – realizará cadastramento de títulos de terra, um técnico estará realizando a renovação de DAP’s, abastecimento de água através de pipa e emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA
Secretaria de Educação – Levará para Santa Rosa a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural garantindo a população muita diversão e cultura através de: Cinema na praça, Karaokê, Roda de Capoeira, Fanfarra e Programa de Nutrição.
Secretaria de Meio Ambiente – Realizará doação de mudas das seguintes espécies nativas: Paineira (barriguda) Angico de Bezerro, Caraibeira, Arueira, Baraúna, Espinheira Santa, Pereiro, entre outros.
A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.
A Secretaria de Infraestrutura – promoveu a revitalização de toda praça central do distrito e recuperação do mercado da feira livre.
ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso