A Semana Nacional do Meio Ambiente deu início no dia 31 de Maio e foi até 5 de junho, quando se celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, instituindo a Semana do Meio Ambiente. E a EXA Ambiental não fez diferente, traçou planejamento para objetivar e contemplar a celebração ao Dia do Meio Ambiente em grande estilo.
Logo, foi elaborado projeto com as escolas do município de Itiúba-BA, para que as mesmas criassem projetos voltados para a sustentabilidade, preservando o meio ambiente. A equipe vencedora do projeto foi a escola Berlamino Pinto, que desenvolveu projeto para as comunidades mais simples na elaboração de sabão feito com resto de óleo.
A segunda equipe classificada, foi a escola Pedrina Silveira, que desenvolveu projeto de descontaminação do Rio Jacurici e coleta dos resíduos no leito do rio. A terceira equipe classificada foi o colégio estadual João Francisco da Silva, onde a líder Destaque Renata Mendes, ganhou uma bolsa remunerada de estágio na empresa EXA Ambiental.
O evento dos projetos foi um sucesso e já será aderido no município de cansanção/BA até o final deste ano de 2019.

Compartilhe isso